segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Hora


Consomem-me,

Pois
Sou

O Espírito
Santo.

Ah, Rio,
Bahia,

Amazonamentos.
Grande

Mãe,
Grande

Índia,
Me Espantas,

Porque
Já eras

Maria.
Disse-me:

- Homem,
Sou

Tua
Conquista.

Brasil,
Brilha.

Brilha
Tua Hora.

A Virgem
Pode.

Sou
Alada

Como
Deus.

A Virgem
Pode.

Olhem-me
Onde

Apareço.
Sou

Obscura
Tela.

Roubam-me.
Mas

Sou
Moça

Outra
Vez.

Remoço-me,
Vou

Por
Toda

Terra,
Amazônia

Infinita,

Onde
Minas

Não
Há mais,

E sou
Também

Vereda.
Olham

Pelo
Avesso.

Botam-me
Montanha,

Labirinto,
Deusa

Negra,
A Bahia

Me
Regenera,

Olhos
Santos,

Cana,
Muita

Cana.
Cortam-me.

Renasço.
Põem-me

A boi,
Num

Lento
Passo.

O que
Hoje

É floresta
Já foi

Caatinga.
Olho,

Daqui
Olho.

Sou
Tua

Próxima
Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A conta coletora coletiva