quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Paz Da Terra





O artista que domina o medo de amar eterniza-se.
A ferocidade sonha um mito.
Eu sonho com o gado humano a virar povoação
Iluminada pela bênção da arte.
Encolho até o menor lugar
Que posso ocupar no mundo,
Sem o tamanho absurdo e cruel
De meu desejo.
Recolho todos os ferozes animais
Que vociferam por amanhãs
Pouco pobres e menos crísticos.
A beatitude arde amorosamente,
E já posso emocionar-me
Onde permaneço através de meus filhos.
Há uma cobra enrolada por meus textos,
Que já pode passear pelo mundo,
Sem representar perigo.

Poema: Marcus Minuzzi
Pinturas: Sílvia Goulart

2 comentários:

  1. Um atestado, um legado. Parabéns pela encarnação tão sublime. E por ascenderem sempre em direção à paz tendo toda essa ciência que pouco vislumbro.

    E, Sílvia, feliz aniversário, antecipado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não poderá estar conosco na comemoração, João. Obrigado, mais uma vez, pela interpretação sempre certeira e o apoio irrestrito ao trabalho da Negra! Abraço, Minuzzi.

      Excluir

A conta coletora coletiva